Algarve: Alunos promovem encontro entre gerações

Os alunos inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Escola Básica do 2º e 3º ciclos Poeta Bernardo de Passos, em São Brás de Alportel, no Algarve, desenvolveram pelo sexto ano consecutivo o Encontro entre Avós e Netos.

Num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS a professora Paula Frazão recorda que a iniciativa permitiu "a família vir à escola" em contexto de abordagem temática no âmbito "do estudo da Unidade Letiva «A Família; Comunidade de Amor» do 5º ano de escolaridade".

Partindo de uma reportagem sobre os maus tratos aos mais idosos, "transmitida pela estação televisiva SIC" os alunos refletiram sobre o modo "como as pessoas idosas são tratadas pela sociedade, pela família, por aqueles que deviam ser os seus cuidadores".

O encontro contou com a presença de 40 avós, e muitos pais e mães que se associaram à iniciativa.

Os alunos brindaram os mais velhos com "um postal alusivo ao dia e com um lanche partilhado" depois de uma reflexão "conjunta sobre a temática", afirma a docente de EMRC.

"Neste momento quero agradecer ao professor Hugo Jorge de Educação Musical, pela animação artística, e aos alunos do 8º D e E e do 6º D, à professora Ana Carla Henriques pela ornamentação da mesa e às agentes operacionais que ajudaram, antes, durante e depois para que a atividade fosse ainda melhor. Obrigada!", sintetiza a professora Paula Frazão.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades