Bragança: Alunos criam obra poética

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado - Torre de Moncorvo, diocese de Bragança-Miranda, escreveram o «Mural dos Valores»: um projeto com sentido.

O Professor Mário Rodrigues, num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS afirma que o projeto do «Mural» nasceu no presente ano letivo e "desenvolveu-se nas aulas com o empenho total dos alunos que souberam trabalhar em equipa, em união e fraternidade", algo que considera "incomum" na escrita " a quarto ou cinco mãos".

Em Ano Santo da Misericórdia o projeto lembra "os valores inerentes à fé cristã que nos elevam à grandeza da ajuda ao próximo, à prática do bem e à multiplicação do amor porque cada um de nós é o rosto e as mãos de Deus a atuar na história", afirma o docente de EMRC, no prefácio da obra.

A publicação é constituida por um mural dos valores que fazem as pessoas "mais justas e humanamente mais ricas e autênticas", partindo das "experiências de encontro e de diálogo interpessoais" que marcam o ser humano rumo à criação de "laços fruto da amizade, comunhão e cooperação".

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades