Leiria-Fátima: 850 alunos participaram no Interescolas

No passado dia 13 de abril, os alunos do segundo ciclo da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica da Diocese Leiria-Fátima tiveram um dia de atividades na Vila da Batalha. A Câmara da Batalha acolheu os alunos e professores em todo o espaço envolvente do Mosteiro da Batalha, presenteando-os com o livro “Batalha, Maravilha de Portugal” e uma t-shirt verde florescente alusiva à atividade.


“Um Mundo a construir...” foi o lema que inspirou todas as atividades e o desafio que foi lançado aos participantes.


De manhã, os cerca de 850 alunos e professores dirigiram-se ao Pavilhão Multiusos e fez-se uma breve apresentação das escolas com o seu respetivo estandarte. De seguida lanchámos e fizemos um “peddypapper” à volta do Mosteiro de Santa Maria da Vitória. Uma mancha verde abraçou o Mosteiro da Batalha com toda a sua alegria e energia. Quando acabámos o jogo, já era a hora do almoço e fomos almoçar.


De tarde, cada escola entregou uma peça que coloriu, uma parte do mundo a construir. Depois fizemos festa, ouvimos música, cantámos, dançámos e rimos muito com as várias atividades. Após a animação musical, fomos ao Mosteiro onde ouvimos o Presidente da Câmara da Batalha e o Bispo da Diocese de Leiria Fátima, D. António Marto. Animados pelas suas palavras, terminamos o nosso dia com uma breve oração.


Foi muito bom ver muitos alunos a conviver e a brincar juntos. O dia foi extraordinário e os alunos divertiram-se muito.


Alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades