Lisboa: XXVIII Interescolas do 2º e 3º Ciclo

O Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER) da diocese de Lisboa organizou, no passado dia 15 de março, em Fátima, o XVIII Interescolas dos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico.

Sob o tema "Felizes os Misericordiosos!" o Centro Paulo VI foi pequeno para o tamanho da "festa, luz e cor" que animaram os alunos da disciplina que "vieram dos quatro cantos da diocese" para encontrar em "Fátima um ambiente de partilha e reflexão sobre a vivência da Misericórdia", refere um comunicado a que o EDUCRIS teve acesso.

Na nota o SDER afirma que "a plasticidade das apresentações foi muito bonita. A criatividade e a originalidade das mascotes e das coreografias favoreceram a tomada de consciência da importância da vida assente na Misericórdia".

No total participaram nesta iniciativa mais de 2000 alunos num dia  em que "(re)descobriram o sentido da felicidade que dela brota".

"Para lá da festa, para lá da partilha das vivências relacionadas com o tema subjacente, cada encontro procura ser uma oportunidade para reforçar os laços da grande família dos alunos de EMRC. As condições do local facilitam a tomada de consciência de que a EMRC é uma opção abraçada por uma enorme quantidade de alunos que procuram crescer e formar a sua consciência numa lógica de integralidade."

O SDER afirma que já iniciou "a preparação do XIX Interescolas que vai acontecer no próximo ano letivo.

 

Educris com SDER



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades