Viseu: Escolas de Carregal do Sal visitam Centro de Dia

"Uma carta por um sorriso" é o nome do projeto que relaciona os alunos do sétimo ano Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal com o Centro de dia da Cáritas paroquial de Oliveira do Conde, na diocese de Viseu.

O projeto, nascido há dois anos, "começou quando estes anos, inscritos em EMRC, começaram a trocar correspondência e pequenos 'mimos' com os utentes" daquele Centro de dia, afirma a docente Eunice Duarte Santos.

Agora no sétimo ano os alunos de EMRC da escola visitaram os utentes levando-lhes "música, presentes, e muita animação. Um encontro muito emocionante que também motivou algumas lágrimas", confidência a docente de EMRC.

Em ano Jubilar da Misericórdia a EMRC pretende, assim, ser "sinal de promoção humana" procurando ajudar a comunidade educativa a "implementar a cultura da solidariedade e voluntariado na comunidade escolar, alargada ao meio envolvente, através de atividades continuadas, em conformidade com o projeto educativo e tendo em vista a formação integral dos alunos", refere.

A iniciativa inserida na temática "Saber Ser… Gostar de Dar" promove, em contexto escolar, a interdisciplinariedade curricular "entre diferentes àreas do saber" como a "matemática, a música e a educação visual que muito tem contríbuido para a realização do projeto.

A mais recente ação consta da criação de um "logótipo em 3D que vai ser entregue na instituição" e de um conjunto de "marcadores de livros" executados durante o primeiro período para o efeito.




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades