Serpa recebe imagem peregrina

O Agrupamento de Escolas nº1 de Serpa recebeu, no passado dia  24 de novembro de 2015, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em visita à Cidade de Serpa.

Num comunicado enviado ao www.educris.com o docente de EMRC, professor Jorge Mata, afirma que participaram nesta receção cerca de "500 alunos, desde o pré-escolar até ao nono ano, acompanhados por vários professores", numa atividade que enceheu "de cor e alegria o Largo do Mercado".

Os alunos receberam a imagem peregrina com "uma largada de balões" e construiram uma faixa com a inscrição «Agrupamento de Escolas de Serpa saúda Nossa Senhora». O momento mereceu o comentário do vigário geral da diocese, cónego Domingos Pereira, que se referiu a ele como a "a primeira homenagem de Serpa, à Mãe do Céu".

No comunicado o professor de EMRC "agradece à direção do Agrupamento que permitiu esta atividade, aos alunos que se envolveram desde o primeiro momento, aos professores e assistentes técnicos e operacionais e aos encarregados de educação que autorizaram os seus educandos a participar nesta bela receção a Nossa Senhora"



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades