Setúbal: Ecos da formação de docentes

No passado dia 7 de novembro a Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, recebeu a ação de formação “A disciplina de EMRC: Novo Programa – Novos Manuais".

Na formação Fernando Moita, coordenador do Departamento do Ensino Religioso Escolar (DERE), sublinhou a importância da ação lembrando "a necessidade de programar e realizar encontros de formação semelhantes a este, optimizando processos e economizando (partilhando) meios". Para o coordenador do DERE os novos manuais de EMRC são um importante "instrumento de trabalho" que  procuram "valorizar cada vez" as aulas de EMRC.

O acolhimento esteve a cargo do padre José Aires Lobato, vigário geral da diocese de Setúbal que, em nome de D. José Ornelas Carvalho, deu as boas vindas aos docentes.

Os trabalhos foram orientados por equipas de professores de EMRC/autores dos manuais e permitiram "partilha de ideias, troca de experiências, propostas de trabalho para as aulas de EMRC".

Na formação estiveram cerca de 111 docentes provenientes das dioceses de Évora, Beja, Algarve, Lisboa e Setúbal.

O diretor do Secretariado dos Professores de EMRC de Setúbal, José Joaquim Santos,  "realçou a importância deste encontro" no crescimento da disciplina no sul do país.

A formação vai continuar no próximo dia 28 de novembro para cerca de 62 docentes que pretendem obter créditos com esta formação.

Educris com José Manuel Teixeira



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades