Aveiro: Professores formam-se nos novos manuais

A Casa diocesana de Nossa Senhora do Socorro recebe hoje, dia 3 de outubro, a formação "A Disciplina de EMRC: Desafios dos novos manuais".

A inciativa conta com a participação de mais de 100 professores de EMRC e tem como objetivos "analisar os novos manuais" e conta a orientação "dos autores dos novos manuais de EMRC" resultado da edição 2014 do programa de EMRC. No encontro de formação marcará presença o Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, Vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

Com início marcado para as 9h00, com a oração da manhã, e termino pelas 17h30, a formação resulta de uma iniciativa conjunta das dioceses de Aveiro, Coimbra, Viseu e Guarda, em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã.

Os professores de EMRC, destas dioceses, devem levar consigo o programa da Disciplina, edição 2014, e os manuais do 1º e 4º ano do ensino básico assim como os manuais do 5º,7º e 9º ano. Do ensino secundário vão estar em análise as Unidades Letivas 1,2 e 10 que os docentes devem ter consigo.

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades