Peniche: Alunos de EMRC em Fátima

Entre os dias 22 e 31 de julho de 2015, um grupo de 15 jovens, alunos de EMRC da Escola Secundária de Peniche (pertencentes ao clube de voluntariado escolar: Missão Servir), acompanhado pela sua professora Ana Cristina Marques, esteve em Fátima, a fazer voluntariado no Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II.

Ao longo dos 10 dias, estes alunos colaboraram em todas as tarefas realizadas na Instituição, prestando auxílio principalmente nas tarefas domésticas, tais como: fazer camas, lavar o chão, lavar a loiça, administrar a alimentação, mas também fazendo serviço de lavandaria e atividades ocupacionais com os utentes.

Este ano, o grupo da Escola Secundária de Peniche teve uma visita especial nos dias 25 e 26 de julho. Durante a tarde do dia 25, a professora Fátima Nunes (destacada pelo SNEC, atualmente fazendo parte da equipa do SDER de Lisboa) esteve com o grupo, participando na animação da tarde. Mais tarde, dirigindo-se a um dos módulos, a professora teve a oportunidade de colaborar na administração da alimentação aos utentes. Após o dia de trabalho ter terminado, seguiu-se uma noite de oração em que alunos e professores rezaram e partilharam algumas das coisas que os “destroem”.

Marcada por esta experiência, a professora Fátima decidiu regressar no dia seguinte, vivendo assim a celebração da Eucaristia com os utentes e participando num concurso de talentos realizado da parte da tarde.

Tal como o grupo de voluntários, a professora Fátima não ficou indiferente à vivência desta «verdadeira experiência de amor», manifestando a sua felicidade e agradecendo a oportunidade de ter Servido Jesus Cristo naquele que estes alunos dizem ser «O sítio mais bonito do mundo».

Obrigada Professora Fátima Nunes pela disponibilidade e carinho manifestado na visita ao nosso grupo, bem como o Testemunho dado.

«O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas.»?- Santa Teresa de Ávila, padroeira da Missão Servir.

Pelo clube de voluntariado: Missão Servir,

A aluna voluntária,

Rita Santos



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades