EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Diocese do Porto envia docentes de EMRC

A abertura do ano pastoral serviu para relançar a Missão 2010 que vive quela diocese Portuguesa e enviar os professores de Educação Moral e Religiosa Católica do Porto em Missão.

Aos docentes D. Manuel Clemente pediu que tornem "sedutora e criativa" a tarefa de dialogar entre a herança "social, cultural e religiosa das gerações anteriores" e a educação contemporânea.

O bispo do Porto falava no dia da dedicação da Sé do Porto, naquele que foi também o momento de abertura do ano pastoral da diocese e o relançamento da Missão 2010.

"O Verão dispersou-nos um tanto, mas não esmoreceu certamente a disposição evangelizadora", afirmou D. Manuel Clemente.

Setembro é o mês que ganha novo impulso com os professores e alunos de EMRC, o início das actividades escolares que, no âmbito desta disciplina e com o apoio do Secretariado Diocesano, querem "consolidar um «movimento» escolar cristão, com os seus objectivos e programas, as suas campanhas e momentos simbólicos", referiu D. Manuel Clemente.

"Esperamos vivamente que cada vez se articule mais o que se passa nas escolas e nas aulas de EMRC com as comunidades cristãs em que se localizam".

O serviço que professores prestam na escola, é similar aos objectivos da Missão 2010. "O serviço que queremos prestar à cidade de todos é de garantir e alargar pelo Evangelho de Cristo a vida da Igreja e do mundo, da Igreja para o mundo".

Webmaster|2010-09-09|07:53:53




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |