Madeira: Cantares animaram escolas da região

O X Encontro de Cantares do Espírito Santo realizou-se no dia 29 de maio, pelas 14h00 no Auditório do Centro Cívico do Curral das Freiras.

 

A EB123/ PE do Curral das Freiras acolheu e dinamizou esta atividade de EMRC. A docente de EMRC, Sandra Leal Cunha, entregou empenho, dinamismo e vitalidade a este encontro de tradição muito própria da vivência pascal nas paróquias da Região Autónoma da Madeira.

O programa constou de mensagens das autoridades religiosas e civis: Cónego José Fiel de Sousa, em representação de D. António Carrilho, Bispo da diocese Madeirense, a vereadora da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Verónica Pestana e professor Joaquim José Sousa, presidente do Conselho Executivo da EB123/ PE do Curral das Freiras.

Todos felicitaram esta ação da disciplina de EMRC e valorizaram esta tradição, na medida em que as pessoas têm grande apreço pelas visitas do Espírito Santo às suas casas e são uma oportunidade de congregar as famílias com uma mensagem de alegria e esperança. Reconheceram o empenho e dedicação de professores, alunos, pais e comunidade local.

As escolas participantes: Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Santo António, Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares – Ribeira Brava, Escola Básica 23 Prof. Francisco Barreto-Fajã da Ovelha e EB123/ PE do Curral das Freiras, preludiaram os seus cantares próprios da sua localidade.

Ainda houve tempo para um lanche de confraternização, em atmosfera de autêntica festa.

Esta ação da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) visa levar tradições do património religioso, da Diocese do Funchal, para o ambiente escolar.

Este evento foi um trabalho interdisciplinar que contou com a afeição e diligência de todos os que se dedicam à educação de crianças, adolescentes e jovens. Com muito regozijo e prazer, efetivou-se mais um encontro, na freguesia do Curral das Freiras, X Encontro de Cantares do Espírito Santo.

Maria José Fernandes,

Departamento de EMRC/SDEC



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades