Portimão recebeu 2600 alunos

 

O II Encontro de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese do Algarve reuniu cerca de 2600 alunos do 5.º ao 12.º ano, em Portimão, no passado dia 24 de abril.

Na abertura do Encontro D. Manuel Quintas, bispo do Algarve, desejou ao allunos "um dia muito feliz na partilha, na alegria e na felicidade para que os alunos que frequentam esta disciplina possam ser, na sua escola, sinal de alegria e felicidade".

Na breve mensagem que dirigiu aos alunos de EMRC manifestou-se "feliz por participar convosco" na atividade organizada pelo Aecretariado da Pastoral Escolar da Diocese do Algarve.

Antes desde momento, as escolas presentes apresentaram-se com alguns alunos a subirem ao palco para exibirem diversas performances.

Durante a manhã de sexta-feira, os cerca de 2600 alunos envolveram-se em atividades lúdicas e desportivas com insufláveis e outras no exterior do pavilhão Portimão Arena.

Para a tarde, o programa proporcionou um momento de zumba e o IIº Encontro Diocesano de EMRC do Algarve terminou com o concerto de Carolina Deslandes.

A escola mais representada foi o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, de São Brás de Alportel que participou no encontro com 258 alunos.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades