Ansião em peregrinação a Fátima

No âmbito da disciplina de EMRC, um grupo de alunos dos 8.º e 9.º anos e do ensino secundário, sob a coordenação da respetiva professora, Maria de Lurdes Cotovio, e acompanhados por pais, professores e funcionários da Escola Básica n.º 2 de Avelar – Agrupamento de escolas de Ansião, realizou nos dias 11 e 12 de abril a 7.ª Peregrinação a Fátima a pé.

 Como costume, a chegada do grupo a Fátima foi emocionante, tendo à sua espera os pais e outros familiares, com muito carinho para partilhar e coisas boas para comer.

Os momentos mais significativos viveram-se, contudo, na Missa celebrada na Basílica da Santíssima Trindade, agradecendo a Deus os momentos de convívio, de esforço e de entreajuda por todos vividos na caminhada, e o momento de louvor junto da Capelinha das Aparições, que culminou com a entrega de um símbolo/ marca da caminhada e referência nos momentos de tomada de decisão.

E, é claro, os alunos também pediram a Deus e a Maria que os ajudasse nas provas finais que daqui a dois meses irão realizar".

Professora Maria de Lurdes Cotovio



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades