Madeira: VII Interescolas de EMRC

O Colégio Salesiano do Funchal, na Madeira, recebe, no próximo dia 17 de abril, a VII ediação do Encontro Interescolas regional da EMRC.

Dirigido a alunos que frenquentam esta disciplina o Encontro deste ano é subordinado ao tema "A Alegria de um Sonho". Numa carta datada do passado dia 17 de fevereiro e a que o educris.com teve acesso o bispo do Funchal, D. António Carrilho, dá a boas vindas aos alunos e alegra-se por mais um momento "em que é possível  conviver, saborear a alegria da união e da amizade entre colegas de várias escolas." Para o prelado este momento "faz-nos bem sentir que somos bem acolhidos e apreciados por frequentarmos uma disciplina especial, que nos ajuda a crescer com valores para a vida".

A proposta deste ano "A Alegria de um sonho" procura ir ao encontro do que "em nós é mais íntimo e que está no fundo do coração" chamando a atenção "para tantas mensagens, experiências e notícias de cada dia, que podem satisfazer a nossa curiosidade, mas pouco ou nada tocam o mais íntimo de nós próprios", refere.

No final da sua reflexão/convite D. António Carrilho lembra a importância da participação no encontro e "a gratidão que é a memória do coração".

O VII Encontro regional tem início pelas 10h00 com o acolhimento. Segue-se a distribuição dos alunos por um elevado número de workshops que vão desde a música à proposta de oração passando pelo teatro, dança, reciclagem, video e fotografia e magia.

Cada aluno poderá inscrever-se num workshop. Da parte da tarde está previsto um "mega jogo festivo" aponta a organização do Encontro que está a cargo do Departamento do Ensino da Igreja nas Escolas (DEIE) do Funchal.

Mais informações:

http://www.funchal.salesianos.pt/



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades