EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

EMRC: Eu Quero! - Campanha de matrículas 2010

«Eu quero!» é o lema escolhido para a Campanha de matrículas 2010 da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC). É deste modo que se pretende cativar os alunos numa campanha de matrículas neste final de ano lectivo.

A EMRC é parte integrante do Curriculo escolar desde o ensino Básico ao Secundário, sendo de oferta obrigatória e de frequência opcional, e apresenta-se como "um espaço educativo de grande interesse" no contexto de "uma autêntica educação integral".

O desdobrável que promove a inscrição em EMRC para o ano lectivo 2010/2011 sublinha que "a dimensão religiosa é fundamental para se dar resposta à inquietação humana pelo sentido último da vida".

"O conhecimento da mensagem cristã é essencial para a definição da própria identidade, no contexto de um país com profundas raízes cristãs", assinala-se ainda.

Dimas Pedrinho, responsável pelo Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) refere ao programa «70x7» que a disciplina ensina a "ser mais pessoa".

A respeito da campanha de matrículas, que quer sensibilizar pais e alunos, este responsável admite que a EMRC tem de enfrentar vários desafios para se conseguir apresentar "de forma atractiva, criativa".

Webmaster|2010-06-12|10:14:05




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |