Bragança: Miguel Torga celebra "Comunhão Pascal"

No dia 19 de Março, Dia do Pai, em ambiente de grande participação, dignidade e festa, no Espaço Cultural Miguel Torga, que foi pequeno para acolher a todos, celebrou a Comunhão Pascal, organizada pela EMRC, o Agrupamento de Escolas Miguel Torga de Bragança.

Este ano o tema escolhido foi o “Pai Misericordioso”, a partir da parábola que se costuma chamar de “Filho Pródigo”. Com ela todos ficamos a perceber que Deus gosta de ter em sua casa filhos, não escravos; pessoas que partilham o seu projeto de amor, não apenas as coisas a fazer. Só vivendo na casa do Pai é que encontramos vida e felicidade  porque Ele quer o nosso verdadeiro bem, a nossa realização, e ensina-nos como e onde encontrá-la.

Presidiu à celebração o padre Tiago Alves, tendo congregado mais de 350 pessoas.

Além dos cânticos estarem a cargo do coro e dos instrumentistas formado por alunos de todo o Agrupamento, da oração dos fiéis e das leituras serem proclamadas por representantes da Direção, Conselho Geral, Associação de Pais, Associação de Estudantes, professores, funcionários e alunos, teve lugar a dinamização do ofertório por alunas do 8.º A e DO 8.º B com uma coreografia a partir da música “Don’t give up” de Josh Groban e a ação de graças por alunas do 6.º B com uma coreografia inspirada na música “Jesus Christ you are my life” de Marco Frisina.

Destaque ainda para os 33 alunos que aceitaram exercer o serviço de acólitos e para o Postal do Dia do Pai distribuído no final da Eucaristia para oferta aos Pais neste dia tão significativo.

No fim saímos todos muito mais felizes porque assim construímos uma Escola onde a Educação procura ser integral e com valores, de acordo com as metas e finalidades da Educação Moral e Religiosa Católica.

Saímos também  muito mais conscientes da importância de Deus nas nossas vidas e do Amor que Ele nos convida a acolher e a partilhar com quem vive à nossa volta. 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades