Pombal: Alunos encerram "Jornadas Pedagógicas"

No encerramento das Jornadas Pedagógicas do Instituto D. João V (IDJV), em Pombal, os alunos de EMRC da escola entregaram ao bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes,uma oferta criada por si e executaram uma obra musical.

Na ocasião, e perante toda a comunidade educativa, Beatriz Coelho, aluna de EMRC, lembrou que "no Instituto D. João V, valorizam-se as nossas aprendizagens e capacidades, no âmbito das diferentes disciplinas curriculares, mas fomenta-se também, necessariamente, o nosso crescimento numa dimensão humana. Somos jovens atentos ao universo que nos rodeia e, em particular, aos outros, desenvolvemos múltiplas acções solidárias e fazemos da partilha e do afecto palavras de ordem".

D. Vírgilio Antunes ouviu a intervenção e,na resposta, incentivou os alunos a "fomentarem o conhecimento e a cultura, tão necessários à vida humana".

As Jornadas Pedagógicas do IDJV contou, ainda com o "II Festival de Sopas", confeccionadas diversas associações locais. O "Concurso de Talentos do Instituto D. João V", na sua sétima edição, encerrou as Jornadas Pedagógicas, e contou com a presença dos cantores Darko (o Zé Manel, ex-vocalista dos “Fingertips”, de Viseu) e Iolanda (ex-aluna da escola).
 
Educris com IDJV



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades