Bragança: Alunos visitam Património Cultural

43 alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas Miguel Torga de Bragança realizaram, no passado dia 27 de fereiro, uma visita de estudo no ambito das disciplinas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), História, Ciências Naturais e Português.

Num dia muito preenchido os alunos começaram a sua visita pelo Visionarium, em Santa Maria da Feira. Da parte da tarde, já na cidade do Porto, tiveram oportunidade para conhecer três ex-libris da cidade invicta: Torre dos Clérigos, Livraria Lello e Estação de São Bento.

Na parte final da visita de estudo os alunos estiveram na Igreja de São Salvador, em paços de Sousa, testemunho do românico Português e lugar de sepultura de Egas Moniz.

Para Jorge Novo, docente de EMRC do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, estas visitas são importantes na formação dos alunos pois permitem acompanha-los "num contexto diferente do da sala de aula" e percecionar "o empenho e o interesse dos mais novos em observar e conhecer o riquísimo património religioso e cultural do país".

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades