Fátima: reunião de diretores de EMRC

Fátima recebe, no próximo dia 10, sábado, uma reunião entre o Departamento do Ensino Religioso Escolar (DERE), do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), e os diretores diocesanos da EMRC.

Em declarações ao www.educris.com Fernando Moita, coordenador do DERE lembra que o objetivo do encontro é “refletir sobre as mudanças em curso” nomeadamente as que se referem “ao procedimento concursal dos docentes”. Na agenda consta também um espaço de “diálogo sobre o Programa de EMRC, edição 2014”, refere.

Ao longo de toda a manhã os responsáveis pela EMRC vão ainda analisar o programa de Ação anual do DERE de modo a “concertarem estratégias com vista á sua implementação”. Destaque, neste ponto, para o Fórum EMRC 2015 onde se fará a apresentação dos novos manuais da disciplina, o V Encontro Nacional do Ensino Secundário, que Leiria recebe nos dias 10 e 11 de abril, e o Interescolas do 1º Ciclo.

Durante os trabalhos deverá marcar presença o Irmão David,  da comunidade Ecuménica de Taizé que celebra este ano os 100 anos do nascimento do seu fundador, irmão Roger e que vai receber, na semana de pausa letiva do carnaval, centenas de alunos e docentes de EMRC de todo o país.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades