AE Oliveirinha: "Encontro de gerações"

"Encontro de Gerações" é um projeto EMRC e Agrupamento de Escolas da Oliveirinha que " procura promover o convívio, o respeito, a interacção a valorização de todos: filhos, filhas, pai, mãe, avô, avó" tendo como base "a dignidade de todo o ser humano".

Neste início de projeto foram  realizados três encontros que contaram com a participação da EMRC, o Agrupamento de Escolas da Oliveirinha e da Informática da Academia.

Nesta primeira fase participaram seis turmas de cinco níveis de ensino numa "visita recheada de histórias e abraços". Quase "cento e cinquenta alunos privaram de perto neste encontro que criou uma empatia singular no respeito e na alegria".

O projeto

O projeto "Abraço de Gerações" é uma organização do grupo disciplinar de EMRC e do agrupamento de Escolas da Oliveirinha. Tem como objetivo promover a relação entre as várias gerações de modo a efectivar um verdadeiro encontro e valorizar o melhor de cada um na partilha de afectos, cultura e saberes.
Visa integrar a escola e a universidade sénior na oferta de cultura, conhecimento e educação através de um testemunho de olhos nos olhos.

Instituições em parceria
Agrupamento de Escolas de Oliveirinha
Misericórdia de Aveiro
Academia de saberes de Aveiro
Eco café de Paradela do Vouga

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades