Operação 10 Milhões de Estrelas 2014

 

A EMRC volta a associar-se à CARITAS na operação "10 Milhões de Estrelas 2014". Neste ano o SNEC volta a disponibiizar um conjunto de propostas são apresentadas aos docentes para a operacionalização da campanha nas escolas de todo o país.

 

A tradicional venda de velas rever-te, em 65%, para apoiar " a Cáritas no apoio que presta à população em cada uma das vinte Dioceses onde está inserida". Os restantes 35% do valor global dsta venda vai para "um projeto internacional que é selecionado pela Instituição".

Na mensagem enviada a todos os docentes e disponibilizada em anexo Fernando Moita, coordenador do Departamento de Ensino Religioso Escolar no SNEC lembra que "a nossa missão educativa «orienta no pleno desenvolvimento da pessoa e no crescimento da solidariedade e da relação fraterna, da responsabilidade pelo bem do próximo.» E acrescenta que «deste modo, para encontrar a alegria, é necessário sair de si mesmo: “A alegria do evangelho contém sempre a dinâmica do êxodo e do dom, de sair de si mesmo, de caminhar e de semear sempre de novo, semear sempre mais além” (EG 21). Nesta linha entendemos a afirmação do Papa Francisco: “O evangelho é a mensagem mais bela que há no mundo” (EG 21). Dá beleza e encanto à vida e leva a vivê-la como uma missão.»

"Vivamos, pois, neste Advento, a dinâmica da esperança alegre da vinda do Salvador, envolvendo nessa espera os que mais precisam. Encaremos como nossa a missão de lhes levar a alegria de se saberem amados por Aquele que já veio, mas que quer continuar a vir e a chegar a todos."

 

Em anexo encontra a carta com sugestões de enquadramento pedagógico do projeto bem como uma apresentação, em formato PPT, do 10 Milhões de Estrelas 2014

 



Recursos:
Apresentação do Projeto:Download Documento
Enquadramento Pedagógico da proposta:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades