EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Encontro Ecuménico na Escola E.B. 2, 3 de S. Bernardo

Pastor da Igreja Evangélica Metodista e Padre Católico Romano respondem a questões de alunos do 8º ano de EMRC

Foi no dia 10 de Fevereiro durante a manhã, que os alunos de EMRC de S. Bernardo tiveram a oportunidade de ouvir as respostas às questões previamente elaboradas em sala de aula sobre o ecumenismo e outros aspectos relacionados com o diálogo inter-religioso, mais concretamente em Aveiro.

Para tal, convidámos Eduardo Conde e José Manuel Pereira, o primeiro Pastor da Igreja Evangélica Metodista e o segundo Padre da Igreja Católica Romana e responsável pelo ecumenismo no arciprestado de Aveiro.

Ambos têm trabalhado no sentido de fomentar um relacionamento fraterno, promovendo orações ecuménicas e outras iniciativas. Em Aveiro esta tradição ecuménica tem 20 anos e tem revelado uma progressiva adesão por parte das pessoas.

Foi uma sessão muito interessante. Na próxima vez, gostaríamos de abrir ainda mais os horizontes e de ter presentes na nossa biblioteca outras igrejas,  tendo em conta que o ecumenismo se refere à humanidade enquanto família que partilha um espaço comum, habitado harmoniosamente por todos.

Webmaster|2010-02-18|12:13:34




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |