Mondim: Acaba com a pobreza 2014

Pelo sexto ano consecutivo, o grupo de EMRC do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, aderiu à "Campanha do Milénio da ONU" - "Acaba com a pobreza" (anterior "Levanta-te e atua contra a pobreza"), este ano subordinado ao slogan "Estamos à espera...".
Recordando e sensibilizando toda a comunidade para este flagelo, foram realizadas iniciativas para alertar a população para este problema.

Assim, no sábado seguinte, dia 18, com a preciosa colaboração do Corpo Nacional de Escutas de Mondim de Basto e do Grupo Paroquial Ars, cerca de 45 alunos participaram na Campanha de recolha de alimentos junto dos supermercados da vila (foram angariados cerca de 500kg de alimentos).
Estes alimentos foram já entregues Fraterna Ajuda Cristã (Organização Católica) a fim de serem distribuídos pelas famílias mais carenciadas do nosso concelho.

No dia 21 (dado que no dia 17 as condições climatéricas não o permitiram), pelas 10 horas, no pátio principal da nossa escola, realizámos o gesto simbólico contra a pobreza e a favor dos Objetivos do Milénio, precedido da leitura do manifesto.
Munidos de um guarda-chuva (apesar de neste dia estar sol), cerca de 500 membros, entre alunos, professores, pessoal administrativo e auxiliar, aderiram ao nosso convite e compareceram para se manifestarem...

Um bem-haja a quem, connosco, preparou e realizou estas iniciativas.
Esperamos que toda a comunidade tenha ficado, mais uma vez, alertada e sensibilizada para a questão da pobreza.

 

Veja o video da atividade

http://www.emrcmondim.com/videos/acaba14.html



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades