Portalegre-castelo Branco: "Querer Crer" para alunos

Foi nos dias 23, 24 e 25 de Maio que 47 alunos do 7º e 8º ano de EMRC aceitaram o desafio de participar no acantonamento “Querer Crer – A escolha é tua!” em São Salvador da Aramenha, Marvão. A atividade, orientada pelos professores Manuel António, Rui Correia e Dulce Catarino, com a ajuda de uma equipa de jovens animadores, contou com 36 alunos do agrupamento de escolas da Sertã e 11 alunos do agrupamento de escolas do Bonfim de Portalegre.

O principal objectivo: proporcionar aos jovens uma experiência de Deus diferente do que estão habituados a viver nas suas realidades paroquiais, adaptada às suas vivências, através de atividades dinâmicas, jogos, e do convívio e partilha entre todos (professores, alunos e animadores).
Na sexta-feira, à chegada, notava-se nos olhares de muitos o receio do desconhecido e no olhar de todos, a expectativa do que este fim-de-semana traria! Com o passar dos dias os sorrisos foram-se abrindo e os receios foram-se transformando em confiança e alegria.
 Foram dias para conhecer pessoas novas e conviver, mas também para conhecer Deus – através da oração, da natureza, dos outros... No fundo, Deus em tudo! E de perceber que Deus está em nós – mesmo quando nos afastamos e não escolhemos os melhores caminhos – Ele continua sempre a tentar apanhar-nos e a indicar-nos o caminho certo.
 
Terminamos o nosso fim-de-semana com o sentimento de que “soube a pouco”. Mas que esse pouco deixou todos muito cheios de Deus, de novos amigos e de experiências que iremos guardar para sempre.
Professora Dulce Catarino



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades