Agrupamento de Escolas de Seia recebe Selo Escola Solidária

O Agrupamento de Escolas de Seia, sob a liderança dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), concorreu e ganhou o selo de Escola Voluntária com o projeto: “Ser mais, no voluntariado”.

Num comunicado enviado ao www.educris.com António Ferreira destaca o sentido “de agradecimento e reconhecimento, em primeiro lugar, a todos os matriculados em EMRC e comunidade educativa do Agrupamento e a todas as escolas candidatas ao Selo de Escola Voluntária”. O Agrupamento de Escolas de Seia venceu este galardão num concurso que juntou 46 escolas de todo o país.

Para António Ferreira “este prémio significa que fazemos parte de uma escola que é um lugar de futuro e um lugar de esperança. Há na nossa escola uma explosão de criatividade quando pensamos em solidariedade. Ambicionamos por um Projeto Educativo que construa projetos de vida felizes. Este selo significa para todos os que nele se envolveram que sonhamos com um mundo diferente, um mundo novo”. Numa altura particularmente difícil para muitos portugueses o docente de EMRC destaca a importância do projecto e a ideia de que “tempos difíceis exigem de todos nós o melhor de nós mesmos. Acreditamos que um novo futuro, um futuro promissor está prestes a chegar”.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades