Bragança: Alunos visitam Santiago de Compostela

Os alunos do 8º e 9º ano do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia e do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal de Bragança, inscritos na disciplina Educação Moral e Religiosa Católica (E.M.R.C) e Espanhol, visitaram Santiago de Compostela. A Galiza foi, este ano, o destino escolhido pelos professores das disciplinas para a realização desta atividade.

Esta visita de estudo decorreu entre os dias 01 e 02 de maio contando com a participação de cerca de 80 alunos e professores acompanhantes dos dois agrupamentos. Esta atividade teve como principais objetivos, a incrementação do conhecimento e amizade entre os participantes; a motivação à descoberta de outros tipos de atividade cultural, social e económica; o reconhecimento da importância do grupo na vida; entre outros.

Para Helder Sousa, professor de E.M.R.C do Agrupamento Abade de Baçal, esta iniciativa correspondeu às expectativas na medida em que “contribuiu para a formação integral dos alunos”. “Esta atividade é importante porque reúne as dimensões intelectuais, sociais, culturais e espirituais dos jovens. Estou certo de que os alunos cresceram com esta passagem por Santiago de Compostela”, referiu. Também Helder Pires, docente no Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, destacou a importância desta iniciativa quer na relação entre os alunos das várias turmas e escolas da cidade bem como entre os jovens e os professores. “Estas atividades são também importantes para a motivação dos alunos na inscrição em E.M.R.C”, concluiu.

Durante a viagem, os participantes visitaram a cidade da Corunha, Museu Aquario Finisterrae, Visita ao Museu do Homem, Passeio Marítimo, Torre Hércules, Praias de Riazor, no dia seguinte tempo para Visitar Santiago de Compostela, Catedral, Túmulo de São Tiago, Museu das Peregrinações, o Grove, Ilha La Toja, com visita à loja / exposição da Fábrica de perfumes e sabonetes.

No momento de avaliar, todos os participantes referiram tratar-se de um momento de aprendizagem verdadeiramente inesquecível.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades