EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Maio é mês de Maria e da EMRC...

Mês de maio é mês de Maria e de…início da sensibilização para a matrícula na disciplina de EMRC no próximo ano letivo.

O tema deste ano “Vem em vê” é o desafio proposto a pais, professores e alunos na sensibilização deste ano.

Para o coordenador da disciplina de EMRC no SNEC, Dimas Pedrinho, esta iniciativa não se trata de uma campanha “mas de uma chamada de atenção para a disciplina de EMRC, no sentido de que sejam alertados em tempo útil os alunos e os encarregados de educação, para a necessidade de uma decisão ponderada que lhes cabe tomar a esse respeito, dentro do período legalmente estipulado para a realização das matrículas nos diversos estabelecimentos escolares”. Dimas Pedrinho recorda que o lema deste ano “Vem e vê” é, ao mesmo tempo, “anúncio e convite” à boa maneira “do evangelho onde os convites são sempre inesperados e inquietantes”, e constituem-se, “para quem aceita o convite e arrisca” uma novidade e uma ocasião de mudança para um modo de vida com sentido”, afirma.

No entender do Coordenador da EMRC no SNEC a disciplina é para todos “os que buscam um sentido novo na sua existência, os inquietos e os que buscam a verdade. És inquieto? Tens dúvidas? Queres ir mais além? A EMRC é para ti", conclui Dimas Pedrinho.

 

O período de matrículas acontece até ao próximo dia 15 de junho em todas as escolas do país. A EMRC é uma disciplina de escolha facultativa e de oferta obrigatória no sistema de ensino em Portugal tendo vindo a aumentar, ao longo dos últimos anos, o número de alunos que no pais inteiro tem feito a opção pela EMRC.

 

 

 

 




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |