Elvas recebeu mais de 4500 alunos

A cidade de Elvas, Património da Humanidade, acolheu no passado dia 6 de Maio, o XXIII Interescolas dos alunos e professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Arquidiocese de Évora.

Ao todo mais de 4500 alunos vindos de toda a Arquidiocese de Évora participaram nesta iniciativa.

O encontro deste ano teve como tema “Cristo, Património da Humanidade” e arrancou pelas 09h00 com a receção às escolas num misto de dança e música, a que se seguiu o momento da oração com uma encenação.

A iniciativa teve como tema “Cristo Património da Humanidade” e pretendeu chamar a atenção dos mais novos para um tesouro, Jesus, através do qual “todos os homens” podem entrar numa “cidade nova cuja beleza é a felicidade construída com o amor aos outros”.

Para além da presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, os alunos contaram com a presença, acompanhamento e testemunho de D. José Alves, arcebispo de Évora

A acompanhar os alunos na etapa de reflexão, oração e festa esteve o arcebispo de Évora, D. José Alves, que pediu aos estudantes de EMRC que respondam “sem medo” aos apelos de Cristo.

Durante o encontro foi feita a apresentação do percurso histórico da cidade e com uma encenação alusiva ao tema do encontro, “Cristo, Património da Humanidade” mostrando Cristo como a Pedra Angular.


O almoço decorreu no Parque da Piedade a que se seguiu, pelas 13h30, um desfile que encheu de cor e alegria as avenidas António Sardinha e da Piedade, de regresso ao Coliseu para o encerramento com um concerto.

 

Fotografia: Manuel José Marques



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades