Peniche: Escola pública, em tempo de crise, peregrina para Fátima a pé

Cumprindo uma feliz e antiga tradição, que remonta ao século passado a Escola Secundária de Peniche (ESP) vai uma vez mais organizar a sua Peregrinação a Fátima a Pé, este ano, a edição número 29.

Assim, no próximo dia 9 de Abril, uma caravana de uma centena de peregrinos, constituída por alunos, professores, assistentes operacionais e antigos alunos, sairá da ESP às 5:00h da manhã para percorrer 100 Km rumo ao Santuário de Fátima, onde Maria nos aguarda de braços abertos às 19h de dia 10.

Em 1985 nasceu esta “louca” ideia por parte de alunos desta casa, alunos que ousaram “voar mais alto” e peregrinaram juntos até Fátima, aventurando-se pelas estradas do nosso país em busca de algo maior, dando início a esta atividade que une esta Grande Família que são os Alunos e Antigos Alunos desta Casa.

Na “mochila” levamos três intenções: Rezar pela Paz no Mundo, Rezar pela Comunidade Escolar e Rezar pelas intenções pessoais de cada peregrino.

Esta Caminhada é um dos momentos mais marcantes para quem passa pela ESP, principalmente para os Alunos desta Disciplina. É vivida intensamente, com sorrisos, lágrimas, sofrimento, alegria, partilha, testemunhos, uma verdadeira montanha russa de emoções, conseguindo até mesmo fazer Milagres nas vidas e nos corações de cada peregrino.

Este ano temos a honra de ter presente um grande admirador desta Família: o Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, que irá associar-se a nós nos últimos quilómetros desta Peregrinação.

Desde já vos convidamos a estarem presentes e a participarem nesta atividade, fazendo a sua cobertura!

Venham descobrir o que é esta grande aventura dos Alunos de EMRC da ESP e viver um pouco desta experiência capaz de mudar vidas, onde se “Reza com os pés e se Caminha com o Coração”!

 

                                                                                                                             Escola Secundária de Peniche



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades