EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

EMRC: GPS para uma mudança na Quaresma

Programa "Move-te pela Mudança" apresenta propostas para a mudança na Quaresma que podem ser aplicadas "em qualquer altura do ano" através de um "GPS".

O importante "é não permanecer indiferente e tornar-se responsável, pelos outros de modo a que a mudança possa acontecer" refere uma nota enviada ao www.educris.com pela Fundação Fé e Cooperação (FEC).

"O Programa Move-te pela Mudança propõe para esta Quaresma uma mobilização visível em cada escola, em conjunto com outras escolas" procurando criar um "desejo de transformação pessoal e intervenção partilhada na construção de um mundo mais justo e fraterno, onde todas as pessoas têm um lugar".

Em anexo encontram um Kit de Mobilização, um Cartaz e GPS badges, para inspirar esta mobilização. Pode ser feito na totalidade ou apenas em parte. Pode ser feito num dia ou ao longo da semana. A proposta é associar a Quaresma (tempo forte de transformação para os cristãos) à transformação do mundo, perto e longe, na qual somos chamados/as a participar.

O projeto Move-te pela Mundança é uma iniciativa da Fundação Fé e Cooperação (FEC) em parceria com ao Secretariado Diocesano do Ensino Religioso Escolar (SDER) de lisboa, a Fundação Gonçalo da Silveira e a Universidade Católica Portuguesa.

 

Mais informações:

margarida.alvim@fecongd.org

 



Recursos:
GPS: Move-te pela Mudança:Download Documento
GPS: Move-te pela Mudança:Download Documento
GPS: Move-te pela Mudança:Download Documento



© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |