Lisboa: Escola apoia projeto solidário

 

“Uma Escola no Coração” foi uma mega Campanha de Natal, realizada pelos alunos de EMRC de todas as escolas de Peniche, para construir a Escola de São José, em Bajob (Guiné-Bissau), a qual foi inaugurada a 9 de Maio de 2002. Desde então ficou o compromisso de ajuda anual, no sentido de garantir o vencimento dos professores e manutenção da escola.

 

Neste sentido, anualmente, o Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde, Peniche, angaria dinheiro através da Campanha de Natal, em que os alunos, essencialmente, vendem rifas. Esta venda tem vários objetivos, entre os quais o de manter o compromisso com a Escola de São José, Bajob.

 

Assim sendo, no passado dia 29 de janeiro, a “Sol Sem Fronteiras” (Solsef) veio à nossa escola.
A Raquel, a Ana e a Ana Raquel (representantes da Solsef) vieram dar o seu testemunho de voluntariado efetuado na Guiné-Bissau, bem como as suas experiências e trabalho efetuado pela organização. Por fim, a nossa escola, representada pela aluna Mariana Guerreiro, do 5ºD, teve o privilégio de lhes entregar uma parte do dinheiro angariado na Campanha de Natal, concretamente 400€, para que se possam efetuar melhorias na Escola de São José, em Bajob.

 

A Sol Sem Fronteiras (Solsef) é uma ONGD (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento). Esta organização é uma associação de inspiração cristã, de jovens para jovens, que aposta em projetos relevantes e promove a solidariedade de forma criativa e irreverente além fronteiras.
A todos os seus colaboradores ficam os nossos sinceros Parabéns!

 

Prof. Filomena Damil

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades