EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Dia do nariz Vermelho em Viseu

A disciplina de EMRC da Escola Secundária Viriato em Viseu, promoveu na última semana de aulas o " DIA DO NARIZ VERMELHO".

Desde a confecção de bolos e crepes feitos pelos alunos, para vender à comunidade educativa, à venda de narizes vermelhos, aos alunos que cantaram uma música intitulada " Não existem coisas más", aos fatos de palhaço e adereços cedidos gentilmente por uma aluna e todo o envolvimento imprimido pelos alunos conduziu ao sucesso desta actividade. 

A Associação Nariz Vermelho é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2002 como Associação de Apoio à Criança.

Durante o seu percurso, a Organização Nariz Vermelho teve a honra de receber o prémio Hospital do Futuro 2005/2006, de alcançar, em Fevereiro de 2006, o reconhecimento do seu trabalho pela Ordem dos Médicos, bem como, em Agosto de 2006, na Universidade de Enfermagem Calouste Gulbenkian, o apreço público por parte do Dr. Gonçalo Cordeiro Ferreira, Presidente da Sociedade Portuguesa de Pediatria. 

O principal objectivo da Associação é levar alegria às crianças hospitalizadas, envolvendo não só os pais, mas também os profissionais de saúde, com quem dialogam acerca da condição das crianças, para agir em conformidade com o seu estado de saúde e de espírito, potenciando assim a terapêutica e respectivos resultados.

Neste momento a Associação para poder manter a sua missão e alargá-la, precisa de ajuda e está a levar a efeito uma campanha de angariação de fundos.

O envolvimento dos alunos foi comovente imprimindo muita dinâmica ao evento. 

Quando uma criança, encontra um palhaço, um mundo mágico transforma todo o ambiente à sua volta. Esta é a missão da Operação Nariz Vermelho.     

TRANSFORMAR MOMENTOS, TORNANDO MAIS TERNAS E FELIZES AS EXPERIÊNCIAS DAS CRIANÇAS NO HOSPITAL, ESTIMULANDO O LADO SAUDÁVEL DA CRIANÇA DOENTE, A AUTO -ESTIMA E A SUA CONFIANÇA.

Webmaster|2009-12-24|13:27:22




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |