EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Alunos de EMRC visitam exposição A Bíblia para todos

Pela primeira vez a Escola Básica Prof. Lindley Cintra e a Escola Secundária do Lumiar participaram em conjunto numa visita de estudo. Que melhor motivo poderia ser que o projecto do SDER de Lisboa "A Palavra entre palavras"?

Tudo aconteceu na última quarta-feira, dia 2 de Dezembro, os alunos de EMRC das turmas do 7º Ano visitaram a exposição "A Bíblia para todos".

Fomos de Metro e durante o percurso os alunos aproveitaram para conhecer melhor Lisboa, uma vez que alguns confessaram que nunca tinham estado por aquelas paragens.

Já na exposição, que foi guiada pelo Sr. Américo Mascaranhas , os alunos poderam observar vários suportes onde a Palavra de Deus está escrita, desde o papel , passando pelo áudio, DVD, Internet e até telemóvel. Tudo devidamente contextualizado pelo guia da visita. Os alunos tiveram também tempo para esclarecer algumas dúvidas que iam surgindo.

Noutra parte da exposição houve oportunidade de verem a prensa de Gutenberg devidamente explicada, assim como alguns exemplares bíblicos de diversas épocas.

Imediatamente a seguir os alunos viram o robot escrever a Palavra de Deus como os Monges copistas faziam há séculos atrás.

Claro que não faltaram olhares de espanto e perguntas como: "Quanto tempo demora a escrever uma página?", "Como é que ‘ele' faz aquilo?" e ainda "E quando acabar a tinta?".

Claro que a "cereja no topo do bolo" estava reservada para o final da exposição quando os alunos escreveram um versículo da Bíblia no scriptorium, foi um momento intenso em que os alunos tiveram contacto mais de perto com as Sagradas Letras.

 

Prof. Orlando Correia

Webmaster|2009-12-09|15:48:29




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |