EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Fórum EMRC 2014

Cerca de 300 professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) são esperados hoje e amanhã em Fátima para o Fórum EMRC 2014.

O Fórum deste ano vai refletir e apresentar as novas Metas Curriculares para a disciplina de EMRC do 1º ao 9º ano de escolaridade.

Para Dimas Pedrinho, coordenador nacional da EMRC o Fórum deste ano constitui-se como uma oportunidade "para que os professores interiorizem o que se pretende com a definição das metas curriculares para a disciplina de EMRC e que se mobilizem na sua implementação”.

Na manhã de hoje a ação de formação conta com a presença e intervenção de D. José Policarpo que vai refletir com os docentes sobre "Escola e Religião" pelas 10h00.

Cristina Sá Carvalho vai proferir a conferência "A mente ideológica do adolescente e a função da educação religiosa". Da parte da tarde "A narrativa da existência e da história a partir da dimensão religiosa" vai ser trazida ao Fórum por Juan Ambrosio, docente da Universidade Católica Portuguesa.

O dia termina com Dimas Pedrinho que apresentará as metas curriculares de EMRC como "Referências fundamentais no contexto do 1.º ciclo do EB".

 

Transmissões das conferências e redes sociais

Como habitualmente o www.educris.com trará resumos das conferências do dia. Através da página oficial do educris no facebook será possivel aceder aos principais momentos e visualizar fotografias através da hashtag #forumemrc2014. Todas as conferências vão ser disponibilizadas na TVonline com 12 horas de diferimento.

Em estreia estará também a presença da Educação Cristã na rede social Twitter e no Pinterest.




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |