Felgueiras: Alunos e professores em ações solidárias

Os alunos e os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do agrupamento de Escolas de Idães, em Felgueiras, uniram esforços para ajudar um jardim infantil em Lichinga, Moçambique e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Num comunicado enviado ao www.educris.com os professores revelam que "as atividades tinham por principal objetivo consciencializar os alunos para o seu papel preponderante e interventivo na sociedade, essencialmente, no que respeita à solidariedade e cuidado com o outro.

Durante os meses de novembro e dezembro os alunos do 2º e 3º ciclo foram sensibilizados para os problemas sociais e dificuldades vividas pelas crianças de Lichinga, uma missão desenvolvida pela Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima.

Através de ações e recolha de donativos os alunos contribuíram com 2.114,38€ para a compra de mobiliário novo e construção de um parque no jardim de infância.

Também os professores de EMRC, durante a «Semana da Solidariedade», que decorreu de 5 a 12 de dezembro, recolheram alimentos perecíveis, posteriormente entregues na delegação de Felgueiras, da Cruz Vermelha Portuguesa.

A atividade foi dinamizada junto de todos os alunos do agrupamento, desde o 1º ciclo ao ensino secundário, e reuniu cerca de 320 kg de alimentos.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades