Operação 10 Milhões de Estrelas 2013

A EMRC volta a associar-se à CARITAS na operação "10 Milhões de Estrelas 2013". Neste ano um conjunto de propostas são apresentadas aos docentes para a operacionalização da campanha nas escolas de todo o país.

A tradicional venda de velas rever-te, em 65%, para apoiar " a Cáritas no apoio que presta à população em cada uma das vinte Dioceses onde está inserida". Os restantes 35% do valor global dsta venda vai para "um projeto internacional que é selecionado pela Instituição".

Na mensagem enviada a todos os docentes e disponibilizada em anexo Dimas Pedrinho, coordenador da EMRC no SNEC lembra que "o Papa Francisco, apela-nos especialmente para iniciativas desta natureza: assumir-se como guardião do outro, é algo que brota no coração de quem guarda a fé". Deste modo "amar não é um mero sentimento de simpatia, mas um gesto convicto de acolhimento e respeito, de ajuda e partilha fraterna, de presença amiga na alegria e na dor, de estar atento e tratar cada pessoa, conhecida ou desconhecida, como se trataria o próprio Jesus, Filho de Deus e nosso Irmão." (Nota pastoral para a semana nacional da educação cristã 2013, de 8 de setembro.)

 

 

Em anexo veja todas as proposta para execução do projeto.

 



Recursos:
EMRC: 10 milhões de Estrelas:Download Documento
Caritas:10 Milhões de Estrelas:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades