Início da Semana Nacional da Educação Cristã

Ao longo de uma semana os vários domínios da Educação Cristã (Catequese, EMRC, Escolas Católicas) vão desenvolver um conjunto de atividades de modo a tornar ainda mais visível a Educação Cristã em Portugal.

"Guardar a fé-Guardar o Outro" é o tema a Semana Nacional de educação Cristã que hoje tem início e se prolonga até ao próximo dia 6 de outubro.

Em declarações exclusivas ao www.educris.com, por ocasião do Congresso Internacional da Catequese que terminou ontem na cidade do Vaticano, D. António Francisco dos Santos, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) lembrou a “importância do tema e do programa escolhido para esta semana” e que encontra “eco naquilo que se vai realizando em todo o país na área da educação Cristã”.

Para o bispo responsável pela CEECDF “guardar a fé, guardando o outro” permite perceber que esta fé “não é apenas uma ideia, uma doutrina, uma forma de expressão moral” mas que é uma “proposta existencial que dá sentido à vida”

Para D. António Francisco dos Santos a semana serve também para “que os catequistas, os docentes de EMRC, a Escola católica, todos os anunciadores da vida cristã possam ter iniciativas concretas, neste início de ano” para com aqueles com quem trabalham de modo a “tornar a fé testemunho”.

 

Programa para este Domingo

11.00 h –Celebração Eucarística, transmitida da Igreja da Paróquia do Cartaxo, (diocese de Santarém), pela TVI –presidida por D. Manuel Pelino Domingues

12.15 h – Programa 8º dia (TVI)

23.30 h -Programa "Princípio e Fim" da Rádio Renascença entrevista a diretora da Catequese no SNEC, Cristina Sá Carvalho

 

Faça o download do programa completo da semana e das diferentes propostas divididas por áreas de acção da CEECDF.

Leia também a Nota Pastoral publicada para a Semana Nacional da Educação Cristã



Recursos:
Propostas para atividades nas Escolas:Download Documento
Semana Nacional da Educação Cristã 2013:Download Documento
"Guardar a fé-Guardar o outro":Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades