Mondim visita sinagoga do Porto

No dia 21 de janeiro de 2013 os alunos do 7.º ano de escolaridade realizaram uma visita de estudo ao Porto. Esta foi dinamizada pelo grupo de EMRC e de Português.

Durante a manhã visitámos uma Sinagoga, que é considerada a maior da Península Ibérica. Mal entrámos, os rapazes tiveram que usar um Kippá, em sinal de respeito pelo lugar sagrado dos Judeus; as raparigas não necessitam de o fazer. Acompanhados por um rabino entramos no local onde os Judeus fazem as suas orações. Eles não têm imagens como nós no Cristianismo. Apenas, na parte frontal da sala, estavam sete rolos da Torah, cobertos, os Dez Mandamentos dos lados, com a Estrela de David, por cima.
Para além da Torah foram-nos apresentados alguns objetos e símbolos que eles têm na religião. O nosso guia ensinou-nos também os costumes desta religião.
Esta experiência foi interessante e ensina-nos também a perceber e a respeitar as outras religiões.

Seguiu-se o almoço e de tarde fomos assistir à peça de teatro “O cavaleiro da Dinamarca”. A peça tinha atores muito competentes e engraçados e apesar de não termos assistido a todo o espectáculo, revivemos a história que tínhamos lido nas aulas de Língua Portuguesa.

Fonte: http://www.emrcmondim.com/



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades