Bragança: EMRC aposta em novas tecnologias

As novas tecnologias ao serviço da educação e da evangelização.
Foi com este objetivo que o Secretariado de EMRC da diocese de Bragança-Miranda proporcionou a todos os docentes da disciplina, mais uma ação de formação em novos recursos digitais que podem ser úteis na apresentação das temáticas elaboradas em cada aula. Esta ação dirigida por Pedro Quintans, professor de EMRC e coordenador do departamento de internet e Comunicação do SNEC (Secretariado Nacional da Educação Cristã) realizou-se, no passado dia 13 de outubro no auditório da Junta de Freguesia de Santa Maria de Bragança, e focou-se na importância da utilização da internet na preparação das temáticas abordadas na disciplina. Pedro Quintans apresentou o projeto desenvolvido pelo SNEC relativo às novas tecnologias e presente no portal www.educris.com.
Na ocasião o padre José Carlos Martins, diretor do Secretariado Diocesano da EMRC, afirmou " a importância das novas tecnologias nas aulas de EMRC" e recordou que "já no ano passado os professores tiveram uma ação sobre novas ferramentas digitais da qual colheram muitos frutos".
 
O Secretariado Diocesano da EMRC agendou já mais uma ação de formação para fevereiro de 2013 cujo tema é: "O ensino da EMRC no primeiro ciclo do ensino básico".
 
Professor Alberto Pais, diocese de Bragança-Miranda



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades