«Histórias de Migrantes na Biblia» em nova edição do «Bíblia Moov»

6ª edição da iniciativa decorre até maio de 2022

O Concurso Bíblia Moov, promovido pela Sociedade Bíblica e ao qual o Secretariado Nacional da Educação Cristã se associa, desde a primeira hora, já chegou à 6ª edição.

Com diversas novidades, mas o mesmo objetivo, “retratar o conhecimento e a
interpretação de um texto bíblico utilizando os recursos do audiovisual e da multimédia e das expressões artísticas e, agora, também das Artes visuais”, a iniciativa conta este ano com mais categorias a concurso.

“Além dos prémios de Vídeo/Cinema, passámos a incluir também prémios na área das Artes Visuais para incluirmos a pintura, a fotografia e todas as áreas visuais”, afirma a organização ao EDUCRIS.

Na categoria Prémios Jovem, destinados a grupos de jovens entre os 12 e os 18
anos, o «Biblia Moov» passa a contar com “prémios individuais para
maiores de 18 anos, sem limite de idade” de modo que todos “possam participar”.

Na edição de 2021/22 o tema «Histórias de migrantes na Bíblia» vai provar “que a Biblia é uma biblioteca de guiões com histórias sobre tudo”.

“Este é um tema muito atual e que, estamos certos, vai proporcionar muito boas reflexões a partir da realidade da Biblia e da sua transposição para a atualidade”, completam.

Categorias a concurso

O «Biblia Moov» apresenta quatro categorias a concurso: o Prémio «Bíblia Moov Jovem», para grupos de jovens entre os 12 e os 18 anos; o Prémio «Bíblia Moov – individual», para maiores de 18 anos, sem limite de idade, e com um Tema bíblico livre; o Prémio «Bíblia Moov» Arte Jovem, para grupos de jovens entre os 12 e os 18
anos e o Prémio «Bíblia Moov Arte – individual», para maiores de 18 anos.

O regulamento completo pode ser consultado em www.bibliamoov.pt

As primeiras cinco edições contaram com mais de 280 obras a concurso. Na categoria «Bíblia Moov Jovem», entre os 12 e os 18 anos, os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) tem participado, em bom número, tendo mesmo ganho algumas das edições.

Educris|13.11.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades