Media: Reforçados recursos digitais para o apoio à docência de EMRC

Disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica reforça presença no digital neste início de ano letivo.

São mais 34 recursos digitais aqueles que neste mês de novembro reforçam a oferta na disciplina de EMRC. Os recursos disponíveis cobrem toda a oferta educativa, do ensino básico e secundário ao ensino profissional a oferta realiza-s, agora,com 184 recursos em vários formatos que vão desde o “PowerPoint, Emaze e google sites”.

“Estes recursos são fruto do serviço e dedicação da equipa nacional de professores destacados pelo SNEC para apoio à EMRC” e focam-se, “maioritariamente nas metas do domínio “Cultura cristã e visão cristã da vida”, explica António Cordeiro, coordenador do Departamento da EMRC no SNEC.

Para o responsável este é um investimento do SNEC para possibilitar e potenciar o melhor serviço da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica aos alunos que nela se matriculam”, explica António Cordeiro, coordenador do departamento da EMRC.

“O trabalho desenvolvido, em parceria com a agência Ecclesia, permitiu encontrar as melhores soluções para fazerem destes recursos um contributo para as necessidades emergentes de um ensino remoto, mas que permanecem agora como ferramentas de apoio a um trabalho pedagógico-didático promotor de encontros significantes e significativos para a formação e educação dos alunos, segundo o pensar e viver cristãos”, aponta.

Em anexo encontra, em formato excel, todos os links de acesso aos variados recursos, dividido por anos e unidade letivas.

Educris|02.11.2021



Recursos:
Recursos digitais 2021:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades