Formação analisa «Desafios emergentes para a gestão curricular» em EMRC

Iniciativa decorre em regime B-Learning com sessão presencial em Braga ou Lisboa

A Faculdade de Teologia, em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã, promove, de 6 de novembro a 11 de dezembro de 2021, a ação de formação «Desafios emergentes para a gestão curricular do programa de EMRC».

Realizada em regime b-learning, a iniciativa vai analisar “o currículo de EMRC” que se encontra “vertido no Programa (2014) e nas Aprendizagens Essenciais (2018)” e que se ordena “à promoção das áreas de competência inscritas no PASEO”.

“Motivado pela realidade pandémica vivida recentemente, a comunidade educativa e os processos de ensino foram convocados a adaptar-se a novas circunstâncias, de que o ensino presencial, a distância e/ou interpolado são exemplos”, afirma a organização em comunicado.

A ação formativa pretende ajudar o professor de EMRC a “ser hermeneuta proficiente dos referenciais curriculares” de modo a proceder a “uma renovada gestão curricular das AE, face à legislação recente e aos desafios emergentes” e a situar-se “didaticamente entre o disponível – elementos de que dispõe – e o perfetível – elementos que pode aperfeiçoar – em termos da seleção, estruturação e articulação de conteúdos relevantes e significativos”.

Com coordenação de Juan Ambrosio e Carlos Meneses Moreira a formação inicia-se a 6 de novembro com a sessão inicial a decorrer presencialmente em Braga e Lisboa, num total de 25 horas de formação.

Os interessados devem inscrever-se AQUI

Educris|17.10.2021

Fotografia: Unsplash

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades