Lamego: Alunos do ensino profissional em «Peddy Paper»

Iniciativa deu a conhecer património local

Os alunos do décimo primeiro ano da Escola Profissional de Sernancelhe (ESPROSER), em Lamego, realizaram um ‘peddy paper’ para “consolidar competências adquiridas no módulo 2 “Identidade e missão no e para o mundo”.

“Quisemos aprofundar os conteúdos abordados em Religião, Cidadania e interculturalidade procurando dar a conhecer aos alunos o contributo das sabedorias e civilidades religiosas para a construção de sociedades”, explica ao EDUCRIS o professor Mário Rodrigues.

Durante um dia os alunos percorreram a vila de Sernancelhe em grupos para “visitar, conhecer e saber mais sobre os monumentos deste território da Beira”. Os alunos foram desafiados a “registar, através de uma foto” todos os monumentos” para assim se poder “verificar a ligação existente entre a religião, a cidadania e a interculturalidade”.

“Os alunos visitaram a igreja matriz, o pelourinho, o município, a fonte de mergulho, o quartel dos bombeiros voluntários, a porta do sol (do antigo castelo), capelas existentes na vila, lugar da Santinha e outros símbolos religiosos”, completa.

Para o docente Mário Rodrigues as visitas de estudo permitem “incentivar os alunos ao trabalho mais prático e à consolidação de conhecimentos e competências não só da disciplina mas também as transversais”.

Da atividade resultou “um caderno digital, recorrendo à tecnologia padlet, com um resumo dos monumentos visitados bem como de algumas curiosidades”, completa.

Educris|30.06.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades