Setúbal: «A EMRC é um espaço de afirmação de cada um», D. José Ornelas

Bispo de Setúbal desafia à inscrição na EMRC

D. José Ornelas convidou , na passada  sexta-feira, à inscrição na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

Informem-se e inscrevam-se. ‘EMRC é uma disciplina importante para a vida e para o nosso futuro em casa, na escola e em todo o mundo”, afirma numa videomensagem disponibilizada pela Diocese de Setúbal.

O bispo de Setúbal apelida na letivo que agora termina como “muito complicado, com muitas dificuldades, mas também com muita criatividade e muito esforço.” E deseja que “todos possam concluir com bons resultados”.

O também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), sustenta que a EMRC “é um espaço para pensarmos juntos, partindo à procura de uma vida melhor e de um mundo melhor, mais capaz, mais justo, com dignidade e liberdade para todos”, e, por isso, deve ser “desconfinada”.

““É preciso desconfinar a disciplina de Educação Moral e Religiosa nas escolas, porque a disciplina está à disposição de todos e de todas”.

“Este é um espaço de pensar, de afirmação daquilo que cada um é, cristão ou não. É um espaço para todos aqueles que poem em questão aquilo que já sabem e buscam, com inteligência, mas ao mesmo tempo com coração aberto e mentalidade capaz, aquilo que ainda está para conhecer”, aponta.

Para D. José Ornelas a EMRC é a possibilidade de na escola “nos juntarmos para procurar as respostas que o mundo ainda não tem, que nós ainda não temos na nossa vida”, conclui.

Educris|28.06.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades