Algarve: Alunos criam «mascote» para a disciplina de EMRC no agrupamento

Alunos são desafiados à “criatividade” numa iniciativa que quer dar a conhecer os valores abordados na disciplina

A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do agrupamento de escolas de Silves, no Algarve, está a dinamizar um concurso, junto dos alunos do 1º e 6º ano, para “divulgar os valores da EMRC junto da comunidade educativa partindo da criatividade dos alunos”.

“Queremos, sobretudo, que os alunos reflitam sobre o que vão apreendendo em EMRC e deem azo à imaginação através da expressão plástica para criar uma nova mascote para a disciplina que vai ser usada neste Agrupamento de Escolas”, explica o EDUCRIS o professor Ricardo Ferreira.

Os alunos podem “participar através da plataforma classroom e habilitam-se a ganhar um bilhete para o Zoo de Lagos”.

“No dia 7 de julho vamos anunciar o vencedor depois do júri, constituído por um grupo de docentes de EMRC e de professores de Educação Visual”.

No agrupamento de Escolas de Silves trabalha um grupo disciplinar de 5 docentes da disciplina.

“É um grande agrupamento escolar onde a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) conta com um grande número de alunos que a frequentam e com uma “presença significante junto da comunidade educativa”, revela Ricardo Ferreira.

O docente, originário do Porto mas a trabalhar no Algarve “há dois anos”, destaca a “boa adesão à disciplina” e o “bom ambiente escolar nas diferentes escolas do agrupamento”, mesmo em ano de pandemia.

“Este foi um ano particularmente difícil onde fomos desafiados, também como disciplina, a estar ainda mais presentes na vida dos nossos alunos e da comunidade. Criámos um instagram para interagirmos e criámos dinâmicas de presença diária na rede. Creio que temos, ainda, muito trabalho a fazer no sentido de chegar a mais alunos demonstrando a validade da disciplina para o projeto de vida de cada um”, completa.

Educris|22.06.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades