Lamego: Alunos dinamizam «Jardim dos Valores» em EMRC

Em Sernancelhe exposição divulgou conjunto de valores abordados na disciplina

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica do Agrupamento de Escolas padre João Rodrigues, em Sernancelhe, realizaram uma exposição no recinto escolar para divulgar e partilhar os valores apreendidos na disciplina.

“Quisemos dar nome a esta atividade e atraiu-nos a ideia de «Jardim dos Valores» porque todos os jardins precisam de ser cuidados e regados como os valores que carecem ser colocados em prática e partilhados com as pessoas para, juntos, construirmos um mundo mais justo, fraterno”, explica ao EDUCRIS o docente Mário Rodrigues.

Os alunos foram desafiados a apresentar “t-shirts velhas” e a darem azo à imaginação apresentando um valor.

“Os trabalhos foram colocados nas árvores que existem no recinto escolar para poderem ser visitados pelos alunos, mas também pelos pais e outros atores da comunidade educativa sem precisarem de entrar no espaço escolar devido às restrições da DGS”, reforça.

A exposição pretendeu dar a conhecer “os valores que a Educação Moral e Religiosa Católica procura promover na escola desde o primeiro ano ao nono ano do ensino básico”.

“As t-shirts foram colocadas nas arvores do recreio o que permitiu a visita exposição mesmo nos dias em que a escola está fechada. Alunos, pais, curiosos, muitos são os que “aproveitam o fim de semana para visitar o local”.

“É bom verificar o empenho, a motivação, a alegria e a criatividade dos nossos alunos numa atividade tão simples, mas ao mesmo tempo tão enriquecedora. É com pequenos gestos que construímos um mundo melhor”, conclui.

Educris|21.06.2021

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades