Vídeo reúne contributos de alunos e escolas sobre a «Esperança» (C\vídeo)

Centenas de trabalhos foram reunidos em vídeo no âmbito da Semana Nacional da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) 2021

Já está disponível o «vídeo final» que reúne os contributos de alunos e escolas, de todo o país, sobre o tema «Esperança-(te)», central da proposta da Semana de EMRC deste ano.

“Quisemos, dentro da criatividade de cada escola, despertar a criatividade para que pudessem surgir trabalhos que sublinhem os valores da bondade, amizade, comunhão, diálogo, encontro e cuidado, ousadia, fraternidade, perdão, proteção, e integração da diferença”, através das artes”, explicou ao EDUCRIS o professor António Cordeiro, coordenador da disciplina no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

Ao longo de quase uma hora é possível conhecer “diferentes realidades educativas” e perceber “a relevância da EMRC e a sua integração nas aprendizagens nos diferentes ciclos de ensino”.

"A disciplina de EMRC pretende ser uma fonte de dinamismo e esperança para ajudar os seus alunos a construírem mecanismos pessoais e comunitários de resiliência e de resistência ao desânimo e a apelos mais pessimistas", completa.

Educris|09.06.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades