Guarda: Concurso sobre a «Laudato Si» animou alunos de EMRC

Iniciativa reuniu mais de três centenas de trabalhos dos alunos da região

«EMRC: atreve-te, cuida e constrói a C@sa Comum» foi o tema da iniciativa que o Departamento Diocesano do Ensino Religioso Escolar (DDERE), da Diocese da Guarda, realizou com alunos dos agrupamentos escolares durante o presente ano letivo.

“No ano comemorativo de 5º aniversário da Carta encíclica Laudato Si’, quisemos sensibilizar os alunos para a questão da ecologia e o lugar da humanidade na Casa Comum”, explica Cristina Brito do DDERE.

Ao longo do ano letivo os alunos foram desafiados, através da realização de um concurso, a apresentarem “trabalhos em várias categorias”.

No total foram 300 os alunos, de nove agrupamentos escolares, que se comprometeram com o concurso.

“A riqueza e a diversidade de trabalhos apresentados, faz-nos acreditar ainda mais, no papel fundamental que a disciplina de EMRC, ocupa na dinâmica dos contextos educativos”, considera a responsável.

Numa das categorias, a da escrita, o aluno Alexandre Saraiva, do oitavo ano do ensino básico no Agrupamento de escolas de Seia, escreveu:

“Um mundo ideal feito de amor e alegria, habitando humanos e plantas em harmonia. Entreajuda é o motor, para a prosperidade. Com a ajuda do amor reina a amizade. Paixão aguerrida furando corações ligando as pessoas e as suas emoções. O mundo perfeito que tu podes fazer, dá amor e compaixão e transforma-te noutro ser”.

Educris|27.05.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades