Portalegre-Castelo Branco: «Aqui descobrimos o Sentido da Vida»

Em Abrantes os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) dão a conhecer um projeto diferenciador

Chamam-lhe "Adota um Avô", nasceu no Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Portalegre-Castelo Branco e teve adesão imediata da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas nº2 de Abrantes, a partir de "uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, do Centro social do Tramagal e do Centro de S. Miguel do Rio Torto".

"Assumimo-nos netos dos muitos idosos e, com a Juventude Amiga, integrámos este projeto que, para já, ainda está na fase do postal e do telefone. Esperemos que em breve possamos encontrar, conversar, rir e aprender juntos com estes nossos 'avós'", explicam os alunos ao EDUCRIS.

No final de mais uma Semana Nacional da disciplina, onde várias atividades animaram as escolas em todo o país, os allunos de Abrantes consideram que na disciplina "crescemos em valores humanos e sentimos que Deus cresce em nós porquanto se faz presente nas atividades e reflexões que fazemos".

Para este grupo de alunos a disciplina permite "formar uma autêntica família" e ajuda a "estar por dntro da vida social, económica, política da comunidade". Ao longo do ano várias são  as iniciativas de solidariedade, campanhas de recolha e entrega de alimentos, roupas dsenvolvidas.

A mais recente acontece na escola onde os alunos da discplina colaboram "no projeto de integração e acompanhamento dos alunos mais novos e estamos recetivos a novos desafios que façam crescer a esperança no amor fraterno".

"Em EMRC aprendemos a descobrir o verdadeiro sentido da vida", concluem.

Educris|21.05.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades