Viseu: «Semana permitiu proximidade e reforço da identidade da disciplina», Abel Dias

«Vitamina EMRC» animou escolas e alunos em toda a diocese

O Secretariado da Educação Cristã (SEC) da Diocese de Viseu propôs, na semana de 3 a 8 de maio, um “tempo de unidade e partilha entre os alunos de EMRC” através da iniciativa «Vitamina EMRC».

“Todos os anos temos promovido atividades com os nossos alunos em diferentes contextos. Este ano, e em virtude da pandemia, procurámos criar uma iniciativa que permitisse levar aos alunos uma quantidade de vitaminas (valores) que a disciplina procura explorar, em contexto sala de aula, ao longo do ano”, explica Abel Dias, diretor do SEC.

Durante a semana “mais de 15 turmas, de 25 escolas e de todos os ciclos de ensino, distribuídas por 2 grupos de 2 horas, um da parte da manhã e outro no período da tarde”, interagiram em encontros online interturmas, num espaço em que se deram a conhecer “os seus dons, falaram das suas localidades e testemunharam as suas experiências enquanto alunos de EMRC”.

O primeiro ciclo contou com a “Lili, a Riri e o Luigi”, três personagens que “usaram a vitamina da imaginação e levaram histórias muito divertidas aos mais pequenos, que tiveram a possibilidade de interagir e sorrir”, explica o comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Durante a semana a EMRC de Viseu dinamizou uma Campanha Solidária do Hospital do Sudão onde se propôs a “angariar recursos para a compra de medicamentos e material de uso médico, através da venda de lápis nas escolas da Diocese de Viseu”.

“A «Vitamina EMRC» foi de grande impacto para com os alunos desta disciplina e caracterizou-se como uma semana muito envolvente, participada, alegre, surpreendente, de convívio e muito criativa”, concluiu o responsável.

Educris|10.05.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades